Otimize o seu site e aplicações utilizando CDN e receba mais acessos

Aumente a agilidade e controle sobre o conteúdo estático e dinâmico

CDN no seu negócio

Além da disponibilidade, melhora o desempenho, segurança e redução no uso de infraestrutura.  Desempenho  ajuda com melhor posicionamento nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, engajamento dos visitantes no site e taxa de conversão. 

Segurança  ajuda a prevenir potenciais riscos ao negócio, tanto financeiros quanto de reputação. E a  redução no uso de infraestrutura  se transforma em melhores margens e estabilidade operacional.

Odoo • Text and Image

Melhor Disponibilidade do Conteúdo

Rápido, Ágil e Seguro 

Global Network

Seu conteúdo disponível em Data Centers próximo do seu usuário

Anti DDOS

Proteja-se contra ataques DDOS e evite quedas da sua URL

Economia

Reduza ou elimine completamente os custos de saída de dados do provedor de hospedagem.


Para desenvolvedores

Para simplificar o seu trabalho

CDN altamente Customizável

Personalize, crie regras e tenha controle de como o seu conteúdo é disponibilizado na rede.

Caching Content

Reduza o número de solicitações para uma origem, fornecendo o conteúdo estático diretamente de um datacenter

API First

Automatize seu fluxo, personalize o cache com base nas necessidades do seu projeto (cache purge) 

Rápido. Ágil.Seguro.

Saiba mais sobre CDN e como pode ajudar no seu negócio.

Reduza o seu consumo e deixe o resto com agente.

Onde estamos?

Nossa Rede de Distribuição de Conteúdo está presente em todo o mundo, o seu conteúdo sai do servidor original e fica cacheado conforme a demanda e localização dos seus usuários.

Odoo • A picture with a caption
Rede de Distribuição de Conteúdo na América do Sul.

Saiba tudo sobre CDN

Dúvidas sobre CDN?  Como de fato funciona uma CDN?

Preparamos um material para ajudar e tirar todas as suas dúvidas.

O que é uma CDN?

Uma rede de entrega de conteúdo (CDN) refere-se a um grupo de servidores distribuídos geograficamente que trabalham juntos para fornecer entrega rápida de conteúdo da Internet.

Uma CDN permite a rápida transferência de ativos necessários para carregar o conteúdo da Internet, incluindo páginas HTML, arquivos javascript, folhas de estilo, imagens e vídeos. A popularidade dos serviços CDN continua a crescer e hoje a maioria do tráfego da Web é atendida por CDNs, incluindo o tráfego de sites importantes como Facebook, Netflix e Amazon.

Quando configurada corretamente também pode ajudar a proteger sites contra alguns ataques maliciosos comuns, como ataques DDOS (Distributed Denial of Service).

Uma CDN é igual a um host da web?

Embora uma CDN não hospede conteúdo e não possa substituir a necessidade de hospedagem na web adequada, ela ajuda a armazenar em cache o conteúdo na borda da rede, o que melhora o desempenho do site. Muitos sites lutam para que suas necessidades de desempenho sejam atendidas pelos serviços de hospedagem tradicionais, e é por isso que eles optam pelas CDNs.

Utilizando o cache para reduzir a largura de banda da hospedagem, ajudando a evitar interrupções no serviço e melhorando a segurança, as CDNs são uma opção popular para aliviar alguns dos principais pontos problemáticos que vêm com a hospedagem na web tradicional.

Quais são os benefícios do uso de uma CDN?

Embora os benefícios do uso de uma CDN variem dependendo do tamanho e das necessidades de uma propriedade da Internet, os principais benefícios para a maioria dos usuários podem ser divididos em quatro componentes diferentes:

  1. Melhora o tempo de carregamento do site - Ao distribuir conteúdo mais próximo dos visitantes do site usando um servidor CDN próximo (entre outras otimizações), os visitantes experimentam tempos de carregamento de página mais rápidos. Como os visitantes estão mais inclinados a clicar fora de um site de carregamento lento, uma CDN pode reduzir as taxas de rejeição e aumentar a quantidade de tempo que as pessoas passam no site.

  2. Redução dos custos de largura de banda - Os custos de consumo de largura de banda para hospedagem de sites são uma despesa primária para sites. Por meio de cache e outras otimizações, as CDNs podem reduzir a quantidade de dados que um servidor de origem deve fornecer, reduzindo assim os custos de hospedagem para os proprietários de sites.

  3. Aumentando a disponibilidade e redundância de conteúdo - Grandes quantidades de tráfego ou falhas de hardware podem interromper a função normal do site. Graças à sua natureza distribuída, uma CDN pode lidar com mais tráfego e suportar falhas de hardware melhor do que muitos servidores de origem.

  4. Melhorando a segurança do site - Uma CDN pode melhorar a segurança fornecendo mitigação de DDoS, melhorias nos certificados de segurança e outras otimizações.

Como funciona uma CDN?

Na sua essência, uma CDN é uma rede de servidores interligados com o objetivo de fornecer conteúdo o mais rápido, barato, confiável e seguro possível. Para melhorar a velocidade e a conectividade, uma CDN colocará servidores nos pontos de troca entre redes diferentes.

Tipos de Conteúdo no CDN?

Existem dois tipos de conteúdos: o ESTÁTICO e o DINÂMICO. O conteúdo estático é aquele em que sua versão original (a de entrada) as pessoas irão realmente ver na página publicada. Em outras palavras, este permanece sempre o mesmo e não é modificado. Já o conteúdo dinâmico é aquele que se modifica baseado na sua versão original. Este conteúdo pode ser personalizado para várias páginas, como ocorre por exemplo, nas páginas de e-commerce.